segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Hoje vi um anjo azul

Pude vê-lo bem tão de perto
Tinha asas na face e brilhavam

Quando abria suas asas
era como se todo o dia iluminasse
e a noite já não mais me amedrontasse

Ele falou-me de constelações longínquas, me ensinou a língua dos anjos
(a algum tempo faz isso).


depois beijou meu rosto ternamente e voou deixando em mim um cheirinho
de candura e alegria no ar...

Hoje vi um anjo azul!


ele tinha mel no olhar
derramava doçura da cor
misturado as estrelas


e adentrava-me a retina
tão próximo estava de mim...


Que quase me perdi!


senti-me ir...


Este anjo que hoje vi
(já tantas vezes visto voar)


desta vez toquei-lhe as asas
brancas e brilhantes
luzes como diamantes!


solto, alegre e leve
como criança!!!


...a brincar.

Márcia Poesia de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário