segunda-feira, 5 de julho de 2010

Como tudo começou

Começou quando abri as janelas da alma
Quando deixei fluir meu espírito
Assim que vi a primeira refração de luz
Quando senti que meus olhos não viam apenas o visível
Mas que captavam a beleza escondida nas entrelinhas
Do mundo, da natureza, das pessoas e de mim.

Começou quando escutei poesia olhando um mar
Quando meus pequeninos pés viam nas areias, cristais levemente dourados
Quando eu Sentia na água morna do oceano, os carinhos da terra
Quando eu lia historinhas escritas em nuvens...
Quando me vi menor, menor, ínfima...
Diante do brilho de uma asa de beija flor

Começou quando apanhei uma florzinha de carrapicho
E corri para pegar uma lupa...
Descobrindo toda a beleza que a minha falsa grandeza me escondia

Quando passava horas olhando o movimento ritmado de uma piabinha de rio
Quando vi diamantes azulados em gotas de orvalho...

Tudo começou, quando se tornou mais fácil para eu falar, em cores e formas...
Quando toda profundidade de minha alma pode ser exibida
Pelo traço exato de uma linha em perspectiva

Quando uma nota de musica me fez lacrimejar
Mesmo sem nada saber sobre os clássicos
Quando a criança, escutava as memórias dos tempos, idos.

Quando o primeiro verso me fez chorar
Ou quando comovida...
Olhei os olhos lindos de uma criança suja da fumaça da rua...
Quando senti a fragilidade dos fortes...
Ou quando dominei minha ira
A transformando em perdão

Tudo começa...quando fechamos os olhos óbvios,
E abrimos os olhos sensíveis...
...Os que enxergam por dentro
Sentem a realidade, não apenas a vêem

Soprando os ciscos dos enganos
E sorrindo a beleza do 'ser'.

Márcia Poesia de Sá

...A infância nunca sai de vez de nossas retinas...

Que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário