terça-feira, 10 de novembro de 2015

Ousadia
É meu amor, aproveite o som dos ventos que sopram tanto ai perto de você, abra as janelas do medo, escancare-as de vez !
Deixe que ele faça revoar todas as listas dos medos que já não fazem mais sentido nenhum. Veja que lindo balé elas dançam em rodopios mágicos, quando se aproximam da porta que leva para o para sempre, acene um adeus agradecido, eles tiveram sua missão cumprida no tempo, te protegeram de possíveis erros ainda maiores, mas deixe-as ir... apenas ir...
É meu amor, já colocou água nas plantas hoje? coloque agora!
e antes, coloque água para esquentar, prepare algo bem gostoso para aquecer teu corpo por dentro, sinta cada gole que desce como um carinho meu e olhe para o céu ! nunca importou a cor que ele está agora, veja o que desejar, pinte seu dia com cores próprias...e observe a arte toda pronta, radiante e internamente agradeça.
Sabe meu anjo? me perguntam sempre de onde vem esta minha paz e alegria, acho sinceramente que vem desta mania de ver beleza em pequeninas coisas. Tenta...não é tão difícil se eu consegui ! vejo uma profunda beleza na luz que invade cada gota que cai no chão, vejo cor e tons no lodo que toma as paredes, vejo vida nas heras que crescem recobrindo as rachaduras de minha alma, vejo alegria em cada pássaro que canta mesmo que para fazer silenciar meu pranto...e conseguem.
Tenta amor ! mesmo quando tropeçares e quase caíres, sorria de você mesmo, gargalhe ! teu riso vai apagar qualquer coisa menos linda que ele...acredite ! sorria de sua cara feia, brinque com ela ! um dia você acostuma-se e então vai te parecer que todo riso é mágico. Ser inocente tem lá seus afagos n'alma.
E se um dia der tudo errado, o carro quebrar, o tempo fechar, a saudade apertar demais, faz assim...chora um pouquinho...mas só um pouquinho tá? é importante lavar a casa antes de receber visitas, deixar tudo cheiroso. Depois do choro, senta em um lugar lindo ( se não der para ir, senta dentro de você mesmo) e brinde com felicidade genuína a sorte de estar aqui...há lições que a gente só aprende muito depois que elas passam então sorria...dê a você e ao tempo a honra de serem teus mestres.
E sempre, ouse !
ouse como eu ousei e ouso e prometo:
para sempre ousarei...
Ser feliz !
apenas isto : " ser " feliz !
até mesmo quando não estou muito feliz
Porque aprendo sempre com a vida que o verbo ser é muito mais importante que o verbo estar.
Seja feliz, ame-se
Porque eu te amo ! Emoticon heart
Beijo mais que terno na alma, coração e mãos.
Márcia Poesia de Sá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário