terça-feira, 18 de maio de 2010

Em meu caderninho de sonhos...

Certo dia, esqueci meu caderninho, na floresta das palavras, adormeci bem quietinha embaixo da copa de uma arvore, quando acordei, era tarde e a noite já cobria os caminhos, assustada levantei e corri para casa, esquecendo assim...a pena e o caderninho.
Na manhã seguinte percebi, e voltei mais que rápida aquela copa... Lá estava ele, onde deixei, penso que chorou minha falta... O pego com carinho da grama úmida de orvalho, ainda... E dou-lhe o maior de todos os abraços...que medo tive de perde-lo! Ainda bem que não choveu.
Sentei para vê-lo por dentro... E qual não foi a surpresa, na ultima pagina, escrito em lilás, havia o seguinte pedido:

“Dá a receita... Preciso tê-la!
- Que magia preciso, para não amar-te assim? Passei a noite aqui a proteger teus sonhos escritos aqui no caderno, que esquecestes por certo. Mas se eu li tua alma, e isto, sei que o fiz, com certeza amanhã verei você voltando aqui...”

Fiquei pasma e absorta, não havia qualquer pegada...

- Quem teria escrito aquelas coisas?
Neste recanto distante, dentro desta mata...

Mas grata por ter protegido o meu pedaço de céu, pego um graveto na mata...e rascunho na terra o seu pedido...certamente deve ter sido um Elemental, e estaria por ali a me observar, logo leria minhas palavras, que comecei a traçar...

Magia:
Procura uma lua de cristal...
Numa noite de lua cheia
E a jogue de cima de um pé de maçã
Dentro de um lago encantado
Peça em voz alta três vêzes
Aos anjos fadas e aos colibris desta mata
...

Se a ti, o sol der uma risada
Teu pedido terá sido aceito
Contudo, se sentires um nó no peito...
Saibas com certeza, que jamais sairei daí.

Márcia Poesia de Sá
- 18.05.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário