quinta-feira, 10 de junho de 2010

É TUDO UMA QUESTÃO DE ESCOLHA

Escolho sorrir, mesmo que haja nuvens pelo céu, pois sabemos que após uma chuvinha a terra cheirando a molhada, as flores sorriem felizes e passarinhos saem alegres de seus ninhos.

Escolho amar, mesmo sem ser sempre amada, pois sabemos que o amor só faz bem, e se é incondicional, ai não tem para ninguém, ele só ilumina a mente e a alma...

Escolho a luz, pois mesmo que seja necessária muita escuridão para pintá-la, sabemos que quando ela surge em uma tela sombria, ilumina todo o dia e a obra se faz perfeita.

Escolho o sorriso, mesmo que às vezes eu chore, a lágrima só serve para lavar as tristezas, para retornar a beleza, de um largo sorriso que brilha.

Escolho o caminho do meio, pois todo exagero é errado, e a calma é quem faz o tablado, do grande palco da vida.

Escolho o bem ao mal, não sei fazer d’outra forma, pois ele a mim encanta, com a certeza de um amanhã de luz.

Escolho assim a felicidade, pois quem planta em si a claridade, não vê as mazelas escuras, e mesmo que elas surjam, damos a ela um banho de generosidade, a perfumamos com verdade e elas saem lindas e renovadas para a vida.

Escolho as cores com as quais eu pinto, e em meu cavalete de sonhos, não coloco telas de rancor, assim ele é bem clarinho, de taliscas de alegria, e serenidade.

Escolho o perdão, e escolho sempre... Pois este tem cheirinho de flor, e lava com todo primor, o coração da gente.

Escolho assim a perseverança, pois ela é para mim uma dança, que faço a caminho da luz...E mesmo que eu tropece as vezes, sempre tenho anjos corteses, que me ajudam a retornar...

E aplaudindo cada volta nos rodopios da bailarina, que ajudam a me tornar. Uma bailarina da mais importante peça, que com passos precisos, mas sem pressa, ensaio no palco da vida.

Escolho e escolho assim, todo o dia... a parte mais doce da minha melodia, a minha alma em rimas, a poesia...

A grande poesia que pode ser... Viver!.

Márcia Poesia de Sá - 10.06.2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário