sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

É...

Estou aqui comigo pensando o que dizer nestes dias

Dias em que todos costumam desejar um feliz Natal e um Feliz ano novo.

De alguma forma estas palavras me parecem tão vazias...

Não são pessoais, não aquecem o coração, não me tocam.

Hoje escrevi um recadinho para meu amigo André Anlub, poeta, parceiro, pintor...enfim...alguém que tem a poesia e a cor nos olhos e nas mãos.

Disse a ele que estava sentindo este vazio do que dizer...

E por ter escrito a ele há pouco tempo, o assunto ainda está na minha mente.

Não acredito no Natal nos termos deste hoje em que vivemos. Penso que Natal é renascimento. Não sou mais católica, e com isso o Natal se transformou na festa de um ser lindo, iluminado, bom... Certamente uma das almas mais lindas que já viveu por aqui.

Mas pensando nele, e em toda a história que criou o Natal penso...

Será natal, estar em sua casa quentinha, com uma mesa farta, saúde, amigos, roupas novas, bebida troca de presentes...?

Ou será que o natal que o aniversariante desejasse de verdade fosse outro...

Provavelmente em um asilo, ou nas ruas, quem sabe aquecendo com um alimento mais simples que um pernil, mas mais quente que um abraço... Uma sopinha de legumes quem sabe, e um pequenino bolinho de natal feito por você mesmo para alegrar a noite dos que estão excluídos das festas, ou em creches onde crianças abandonadas ainda acreditam em papai Noel...

Sei que é utópico pensar que uma noite de caridade poderia curar este mundo, sei que não pode! Mas penso que isso, este natal...

Poderia existir uma vez por mês, em todos os meses, ou uma vez por semana, em todas as semanas... E ai quem sabe tivéssemos de fato um natal!

Natal... Renascimento!

Deixar que renascesse na alma o verdadeiro sentimento de irmandade, de amor ao próximo, de paz, de comunhão...

Este sim seria o melhor presente que o aniversariante desejaria, penso eu!

Um Natal de harmonia, calor e luz a todos! Feliz Natal.

Márcia Poesia de Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário