domingo, 11 de março de 2012

Olha vida...


se tu vieres de novo, não me engana ta?
não me faça perder tempo amando quem não me ama, conversando com quem não ouve, nem perder o importante tempo de conversa com quem de fato tem o que dizer só para ir a uma praia ou outra bobagem qualquer.
Mostra-me logo cedo quem é quem. Da a mim a chance de verdadeiramente escolher a viagem, que bilhete comprar e quantos outros deixar voar pela janela.
quando eu quiser uma tatuagem, deixa! não seria mal ter aquela pequenina borboleta azul no ombro como eu tanto quis um dia. E se eu tivesse pintado o cabelo de vermelho com as pontas azuis naqueles anos...certamente as fotografias me fariam rir muito hoje...que pena que não deixaram.
olha só...permita que ao andar de moto, umas vezes eu corra...que graça tem uma moto sem vento no rosto? sem cabelos voando? e naquele dia que eu for...só me permita ir...não fica me lembrando as responsabilidades. Não são elas que farão parte de minhas doces memórias amanhã.
sabe aquela camisa da farda do terceiro ano, que as amigas e amigos assinam e escrevem recadinhos de despedida no fim do ano? desta vez eu vou guardar!!
Vou guardar também muitas gargalhadas para os dias de seriedade, vou anotar as piadas para não esquecer e também aquele pôr do sol .
O gosto daquelas frutas maduras, a sensação do banho de chuva e de rio, vou guardar cada sonho num laço verde claro de seda de esperanças...
Vou trancafiar num vidrinho os beijos, os carinhos e as saudades, cada um num vidro é claro...assim, tendo em estoque não me farão falta jamais.
Vou rir mais, estudar mais mas certamente faltar a aula mais quando a memória futura valer a pena.
sabe vida? ser séria demais é chato.
enfim vida, se vieres novamente...
vem direito!

Márcia Poesia de Sá

4 comentários: