segunda-feira, 25 de abril de 2011


Ser tua pétala
.
Marcia Poesia de Sá


.

Eu Queria te sentir os aromas...
Assim bem perto da pele...

Como quem olha em raio x
A alma do poeta enamorado

Queria te tocar os olhos...
Prometo não machucar tuas estrelas!

E caso a tua lua já esteja alta
Deitaria no chão só para vê-la

Eu queria te ouvir os brados
E transformar tuas fúrias em risos...
Transmutar dor em suspiros

E permitir que tuas brisas
Soprassem minhas nuvens vazias

Adentrar teus sonhos líricos
E assinar com beijos, tuas solidões

...e no raiar daquele dia
Adormecer em teu peito

Como pétala caída,



Gostaria de agradecer aqui ao grande poeta Calaça pelo carinho da imagem. Ficou perfeita!

6 comentários:

  1. Biscoito Fino!
    alguns poetas pensam que é fácil trabalhar o alumbramento, o encantamento
    em seus poemas. e usando tal recurso isso signifique poesia. não é fácil trabalhar com esse elemento. pois mal aplicado, é porta que não se abre de tanto já ser usado. para se usar a chave do alumbramento é preciso está em estado de graça, e impregnado
    de liberdade.
    nesse poema, Márcia dá uma aula de como usar com lirismo e sutileza,
    esse alumbramento. sem cair na vala dos comuns...
    .


    O poema tem lindas passagens como essas:

    Queria te tocar os olhos...
    Prometo não machucar tuas estrelas!

    E caso a tua lua já esteja alta
    Deitaria no chão só para vê-la

    Eu queria te ouvir os brados
    E transformar tuas fúrias em risos...
    Transmutar dor em suspiros

    E permitir que tuas brisas
    Soprassem minhas nuvens vazias


    ...e no raiar daquele dia
    Adormecer em teu peito

    Como pétala caída


    ... desse poema eu só suprimia,
    "Num jardim de raras belezas." por ser algo já batido, sua saída dá um fechamento
    mais poético ao poema.
    mas, o restante que não foi aqui citado por mim, é muito bom
    também.


    parabéns Poetisa!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário me comoveu muito grande poeta. Especialmente por conhecer tua verve, que é linda demais!!! sinta meu beijo em suas mãos meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Nada a dizer.
    Apenas o silêncio
    é aplauso suficiente
    diante de tamanha beleza.
    Fique com meu bem-querer
    e com esse texto vazio,
    mas que, na mente,
    brada alto, tenha acerteza. . .

    ResponderExcluir
  4. JL.........Nada ha de vazio, quando sai do coração de um poeta como você...

    Tua emoção que comeve.
    BEIJOS NA ALMA E NAS MÃOS.

    ResponderExcluir
  5. Sempre pétala, sempre romântica, sempre leve... tua poesia é um bálsamo!!

    Abraços

    PAZ e LUZ

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Helen, de coração. Seja sempre muito bem vinda...beijos linda.

    ResponderExcluir