terça-feira, 10 de maio de 2011



Por que os sinos dobram?



Para lembrar-nos que estamos vivos?

O inverno já rasteja e aproxima-se lentamente
Silencioso e decidido...
Agarrando-se as folhas das arvores que permeiam meus olhos
E o peso de sua chegada as derruba...

Vejo-as rolarem pelo chão ao sabor do vento, e penso...

Para onde será que estão indo?
Nos ninhos escuto janelas fecharem
E a catedral aparentemente inerte
Segue com seu canto solitário

As esquinas já me são tão distantes quanto o infinito
E eu assim, finito e recluso em meu abismo limpo
Apenas observo as gotas que o céu chora
E que agora colam, nesta vidraça fria

E mergulho de olhos fechados no som dos sinos
Insistentes criaturas a invadirem o branco
tão solitários quanto eu...

Alma tenta respirar o ar da vida
E a morte... Já deve ter adormecido em outro lugar.

Márcia Poesia de Sá – 10. 05. 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário